Política de troca e devolução

Condições gerais para produtos comprados via website

A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de atendimento ao cliente disponíveis no prazo de até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria. O produto não poderá conter sinais de utilização, precisa estar em sua embalagem original e acompanhado da 1ª via da nota fiscal.

A Hazak Bioplásticos se isenta da obrigação de atender as solicitações de troca ou de devolução de qualquer produto sem que o setor de atendimento ao cliente seja comunicado, que estejam fora do prazo ou que demonstrem retirada de itens.

Todos nossos produtos passam por conferência e controle de qualidade antes de serem enviados.

Confira o produto ao receber e se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal.

Exemplos de motivos:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto divergente do pedido;
  • Falta de itens.

Se ainda assim você aceitar o produto, pedimos por gentileza que entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias da data da entrega através de nossos canais de atendimento.

 

Devolução por troca ou desistência “Arrependimento”.

Para realizar a devolução por arrependimento, deverá seguir as orientações e condições abaixo:

O prazo para desistir da compra do produto ou troca sem motivo é de 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem ausência de itens e acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

 

Devolução de produtos com defeito.

Para produtos com defeito ou quantidade incorreta, o prazo previsto no Código de Defesa do Consumidor é de até 90 dias corridos contados a partir da data do recebimento do produto.

Os produtos deverão ser encaminhados à Hazak Bioplásticos, acompanhados da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e preferencialmente com um descritivo do(s) defeitos.

 

Prazo para resolução da troca diante defeito

A Hazak Bioplásticos tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviara peças de reposição ao cliente. Em caso negativo a mercadoria será enviada ao cliente novamente com laudo informativo. Nessas condições a Hazak Bioplásticos se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

 

Do processo de alinhamento para realização da troca ou devolução.

A Hazak Bioplásticos, a fim de facilitar o atendimento ao cliente e agilizar o procedimento de troca solicita o preenchimento de um formulário e juntamente com o envio de fotos para identificação dos eventuais problemas com o produto, sem o qual, se tornará inviável o procedimento de troca.

 

Devolução pelos Correios

Se o produto, junto com a embalagem no qual foi entregue, pesar menos de 30Kg, nenhum dos lados seja maior que 70cm e também que a soma das suas dimensões (comprimento largura altura) não exceda 200cm, poderá ter sua devolução feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

  • Acondicione o produto em sua embalagem original.
  • Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.
  • É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.
  • Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

* Assim que postar, favor nos enviar codigo de rastreio do envio.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

Devolução pelas Transportadoras.

O produto deverá ser retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A Hazak Bioplásticos não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado seja de grandes dimensões, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

 

Cancelamento ou desistência de compra que está com a transportadora.

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse o recebimento do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra ou crédito para eventuais novas compras.

 

Restituição do valor pago

A Hazak Bioplásticos fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do (a) comprador (a). É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o (a) comprador (a) não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Hazak Bioplásticos.

Atenção: a Hazak Bioplásticos se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, que esteja fora do prazo ou com ausência de itens.